Acreditar ou ter juízo?

Acreditar ou ter juízo?

9 de Novembro, 2021 0 Por Rita Leston

Acreditas que tudo acontece por uma razão? Que o que é teu, teu será? Que o que te está destinado, já está à tua espera? Que aquilo que tens de passar, é para aprenderes a lidar com algo que ainda há-de chegar? Que é isso que te forma, que te ensina, que te faz crescer, para aprenderes a lidar, com o que te vão apresentar?

Acreditas que tudo acontece, porque tem de acontecer? Que não existe uma forma de aprenderes as tuas lições, sem passares, tu, pelas situações? Que o teu destino está traçado e já te está predestinado?

Que, embora não possas ficar só à espera que a vida aconteça, que tenhas de fazer por isso, que as coisas não venham ter contigo por oferta, o final já está, com mais ou menos ajuste, lá ao fundo à tua espera.

Ou preferes pensar que és dono do teu futuro, que és tu que o constróis e que só tu é só tu fazes por lá chegar? Que tens de ser tu e só tu e ninguém ou algo te vai ajudar. Que nada está escrito ou guardado para ti. Que não existe ninguém que seja a tua metade.

É mais feliz quem acredita que o destino está traçado e predestinado, que acredita sempre que o melhor será sempre nosso, que o sonho move a vida, ou quem que, na visão de alguns, tem juízo e nada tem para acreditar e apenas vai à luta batalhar?

Rita Leston. E Então?