E as Redes foram abaixo!

E as Redes foram abaixo!

4 de Outubro, 2021 0 Por Rita Leston

Aquele momento em que achas que é só entrar no Facebook ou no Instagram e escrever os teus textos, depois de teres criado a “tua” página, carregas num botão e publicas. Ficas feliz com os likes, com os comentários e os seguidores a crescerem na “tua” página.

Mas não paráste nem um segundo para pensar, que tudo o que suposto era o teu conteúdo, os teus direitos de autor, as tuas ideias, o teu trabalho, está dependente de uma empresa, sobre a qual não tens qualquer controlo.

A “tua”  página de Facebook, não é tua. O “teu” perfil de Instagram, não é teu. Estás controlado por empresas que têm os direitos de tudo aquilo que publicas. A tua forma de comunicar, até, está dependente das redes sociais!

O teu negócio deixa de  ter publicidade e os teus clientes deixam de saber onde se dirigir. Os teus textos perdem-se de quem os queira ler. As tuas fotos, não mais são admiradas.

O conteúdo das redes sociais nunca é teu e nunca o conseguirás controlar. Um site é teu e só teu. Intocável, pelo menos enquanto não te esqueceres de o pagar! Mas, garanto, vale cada cêntimo, poderes controlar a tua própria informação.

Pensa nisso, quando te dedicares em exclusivo às redes sociais e ficares sem o que fazer quando elas forem abaixo. Ou pior, se desaparecerem sem qualquer rasto inexplicável. Ou se te roubarem a tua conta.

Cria o teu site. Protege a tua informação.

Bebe um copo e relaxa, porque, assim, vai correr tudo bem!

Rita Leston. E Então?