Onde andam os teu sonhos?

Onde andam os teu sonhos?

28 de Junho, 2021 0 Por Rita Leston

Já pensaste nos teus sonhos hoje? Acordaste e trouxeste-os contigo? Ou deixaste-os a repousar na almofada e só os tencionas retomar logo mais à noite? Quando tu e o mundo param e finalmente te permites (desas)sossegar.

Tens os teus sonhos contigo? Vê bem. Procura no fundo das gavetas onde arrumas a tua vida. Vê bem se não estão quase que inertes. Esquecidos e não sonhados.

Tens sonhado os teus sonhos? Tem-los pintado todos os dias ou estão cada vez mais esbatidos? Cada vez mais pequenos. Quase transparentes. Assim tão ténues que eles mal se recordam de quem são. Que tu mal te recordas que existem.

Ainda tens sonhos? Os meus são do tamanho do mundo, recordas-te? E trago-os sempre comigo! Carrego-os sempre. Desempacoto-os todos os dias. Dá trabalho, é certo, não os deixar adormecidos pela manhã. Há dias em que não lhes apetece levantar e vir comigo. Há dias em que nem eu me apetece conversar com eles.

Mas são os meus sonhos. Eu sou eles e eles são como eu. E trago-os. Acompanham-me e eles a mim. É que eu prometi batalhar por eles e eles prometeram tomar conta de mim.

Hoje, tal como ontem e amanhã: tenho sonhos. Reais.
E tu? Ainda te lembras do que é lutar pela realidade de um sonho?

Rita Leston. E Então?