Vale a pena!

Vale a pena!

10 de Abril, 2021 0 Por Rita Leston

Há dias em que conseguimos chegar ao fim do dia e apenas pensamos “valeu a pena”. Aliás “vale a pena”! Vale sempre a pena, tem de valer.

Vale a pena todos os dias por que passamos, todas as dificuldades que enfrentamos, as muitas adversidades que o tempo nos atravessa pela frente. Vale a pena todos estes tempos atribulados, desde que consigam ser ultrapassados.

Vale a pena toda esta ausência imposta que temos de fazer aos nossos para os deixar em segurança, vale a pena a vezes que os deixamos de ver, vale a pena todos os dias que tivemos de ficar fechados em casa, vale a pena toda a protecção que fizemos a nós e quem amamos.

Vale a pena, quando chegamos ao fim do dia e a única sensação que temos é a de que sim, valeu a pena. Que foi um dia bom. Que fizemos o nosso – e o de quem nos é nosso – coração encher de paz. Que vale a pena chegar ao fim do dia, quando, finalmente, nos recostamos no sofá cansados do corpo, mas leves na alma.

Vale a pena o esforço de não ter feito, meses a fio tanta coisa, mas hoje ter feito um bocadinho, ainda que à distância e ao ar livre.

Hoje, valeu a pena cada quilómetro que tive de fazer para ir ver os meus pais que não via desde antes do Natal.

Hoje, foi um dia muito meu, muito nosso. O nosso dia, valeu mesmo a pena.

E o vosso?

Rita Leston. E Então?