A importância do que é importante

A importância do que é importante

6 de Abril, 2021 0 Por Rita Leston

Hoje, eu não posso. Hoje, não dá. Hoje, não tenho tempo. Hoje, já estou com o tempo completamente preenchido. Hoje, estou com pressa. Hoje, é impossível. Hoje, estou de rastos. Hoje, não.”

Amanhã, eu conto tudo aquilo que preciso e que me faz falta dizer. Amanhã, eu digo aquilo que me incomoda e que me dá cabo do dia. Amanhã, eu começo algo que sei que me é imprescindível dar início. Amanhã, eu vou ver alguém que amo e de quem tenho imensas saudades. Amanhã, eu trato de um assunto que é realmente importante e que me tira o sono quando deito a cabeça na almofada. Amanhã, eu vou ligar a quem não liguei hoje e precisava de ter ouvido a minha voz. Amanhã.”

Revês-te nisto? Quantas vezes adias algo que realmente te é importante, apenas porque não páras para pensar na sua real importância!? Tão simples quanto isto! Quando é que pensas na importância das coisas importantes? Quantas vezes te perdes em detalhes e não tens tempo para te focares no que deveria ser a tua prioridade?

Dá tempo ao teu tempo. Dá-te tempo a ti. Faz com que os teus dias façam mais sentido, quando chegares ao fim do dia com a sensação de pelo menos um dever cumprido. Não adies. Não demores. Não te demores. Não esperes.

Hoje, foi assim. Deixaste para amanhã.

E quando não houver amanhã?

Temos de trocar os nossos muitos “não posso” para, pelo menos, uns “vou tentar conseguir”!

Rita Leston. E Então?