Fica com os melhores

Fica com os melhores

1 de Abril, 2021 0 Por Rita Leston

Já paraste para pensar que aquilo que uma pessoa pensa de ti, é um problema que é dela e não teu? Que é uma escolha tua dares importância aos seus comentários e dizeres? Que as palavras que possam proferir, são só palavras e que podes escolher nem as ouvir, tal como podes escolher não trazer para casa um saco de pedras que te oferecem?

Já paraste para pensar que, na maioria das vezes, as pessoas querem só ser o foco das atenções? Querem ser elas o motivo da conversa, querem continuar a discussão, querem que lhes dês respostas infindas e que lhes prolongues a importância? Querem desfiar discussões e tentar captar aliados para as suas opiniões?

Já paraste para pensar que nem todos te merecem? Que nem todos são capazes de saber receber os teus sentimentos? Que há quem não mereça o teu gostar, o teu carinho e amor e que apenas parece saber brincar com a tua atenção? Que apenas parecem querer nivelar o seu ego para não se sentirem sós?

Há quem não saiba viver, sem ser atacando os outros. Há quem não saiba viver, sem ser do mal dizer e do escárnio. Há quem não saiba estar, sem incomodar. Há quem não saiba amar, por isso nunca deixará ser amado. Há quem nunca confie, por não ser confiável. Há quem não saiba fazer o bem. Há gente que nos é nada.

Por isso, não temas afastar-te de quem nada te acrescenta. Não tenhas medo de deixar quem te faz mal. Não tenhas receio de bloquear quem só te critica. De bloqueares números de telefone. De passar para o outro lado da rua. De levantares orgulhosamente o nariz e de passares de cabeça levantada, se te tiverem feito mal. De ignorares e de nem te chateares. De deixares de te preocupar se essa pessoa existe e nem deixar que ela tenha o privilégio de te conseguir afectar ou fazer mal. Arruma-a numa gaveta, fecha-a e esquece-te da chave num local recôndito do teu pensamento.

Não tenhas medo de escolher quem queres ao teu lado.

E escolhe só os melhores!

Rita Leston. E Então?