
Que nunca o silêncio fale por ti
Há palavras boas, que são simplesmente trocadas no silêncio de um olhar. Há sentimentos, que não precisam de ser transmitidos por palavras porque o olhar não os sabe ocultar. Há momentos assim. Há pessoas assim.
Mas há silêncios que são duros. Silêncios incompletos. Silêncios que moem e corroem. Que se infiltram e que minam. Que se perpetuam e não actuam.
Nunca deixes esses silêncios falar por ti. Nunca deixes que adivinhem aquilo que o teu pensamento teima em nem sequer querer sussurrar. Nunca deixes por dizer aquilo que te apoquenta. Nunca cales o que não te acalenta.
Não!
Há que conseguir expor tudo aquilo que temos medo de dizer, sem medo de poder perder. Há que conseguir enfrentar, sem receio de quem nos possa condenar. Há que conseguir perguntar, mesmo que com medo da resposta que vamos encontrar.
Silêncio? Só aquele do bom, que se faz enroscado no fim do dia, enrolado no sofá, de cabeça no colo.
De resto? Que seja feito todo o barulho e alarde necessários até ao fim. Que se lute, que se grite, que se esperneie, que se pergunte, que se tente.
E no fim? No finalzinho? Se assim tiver de ser?
Que se silencie para sempre.
Rita Leston. E Então?
Já sofri muito por causa de pessoas silênciosas ! É muito duro ! Obrigada Rita. Beijo.
Não tenho palavras, por isso e para que o silêncio não vença, obrigada por estar por aqui. Não imagina o quanto me tocam as suas palavras 💜💜
Obrigada por mo dizer! É bom saber que me lêem e que estão por aqui! Que nunca nos calemos!